fbpx

Já falamos aqui no blog que quem faz a análise dos benefícios do INSS são os Técnicos do Seguro Social. E que esse cargo exige apenas Ensino Médio completo.

Então, obviamente, o candidato não teve contato com essa matéria no Ensino Médio. E para o exercício dessa profissão é imprescindível que o candidato conheça o Direito Previdenciário. E é por isso que essa matéria é tão cobrada no Concurso do INSS.

Se verificarmos a última prova do INSS, veremos que das 120 questões da prova 70 eram de Direito Previdenciário. Tamanha a sua importância.

E isso se repete em todos os concursos anteriores também. Então, priorize a matéria de Direito Previdenciário nos seus estudos. Se você tiver poucas horas no dia para estudar e não puder estudar essa matéria todos os dias, estude pelo menos dia sim e dia não.

Outro fato para se atentar é que a grande maioria das questões são tiradas da lei seca. Em outras palavras, a alternativa da questão é um copia e cola do que está na lei. Depois que já tiver finalizado seu material de estudo, parta para a lei seca.

São muitos artigos, eu sei. Mas estudando poucos minutos todos os dias você conseguirá ler tudo antes da prova. Principalmente se você começar a estudar com antecedência, antes do edital ser publicado.

Gostou desse artigo? Conta aqui nos comentários. Até mais!